sábado, 17 de julho de 2010

Vc sabia?

Jorge Amado de Faria

Jorge Amado de Faria (10 de agosto de 1912 - 6 de agosto de 2001) foi um brasileiro escritor do Modernismo escola. Ele era o mais conhecido dos escritores modernos brasileiros, o seu trabalho ter sido traduzido para cerca de 49 línguas e popularizada no cinema, nomeadamente Dona Flor e Seus Dois Maridos em 1978. Seus trabalhos referiam-se sobretudo com os pobres urbanos e comunidades negras da Bahia.




Paulo Coelho

Paulo Coelho - Nascido numa família de classe média, aos sete anos Paulo Coelho ingressa em um colégio jesuíta da então capital do Brasil, o Rio de Janiero. Desde muito novo, gostava de escrever e mantinha um diário. No colégio, participava de concursos de poesia e cursos de teatro. No entanto, seu pai queria que ele fosse engenheiro, e sua mãe desestimulava Paulo a seguir a carreira de escritor. As brigas com os pais eram constantes e Paulo teve muitas crises de depressão e raiva na adolescência, tendo sido internado três vezes em uma clínica de repouso, onde foi tratado por psicólogos.



Clarice Lispector

Clarice Lispector, nascida Haia Lispector (Chechelnyk, 10 de dezembro de 1920 — Rio de Janeiro, 9 de dezembro de 1977) foi uma escritora brasileira, nascida na Ucrânia. Autora de linha introspectiva, buscava exprimir, através de seus textos, as agruras e antinomias do ser. Suas obras caracterizam-se pela exacerbação do momento interior e intensa ruptura com o enredo factual, a ponto de a própria subjetividade entrar em crise.




Luis Fernando Verissimo

Luis Fernando Verissimo (Porto Alegre, 26 de setembro de 1936) é um escritor brasileiro. Mais conhecido por suas crônicas e textos de humor, publicados diariamente em vários jornais brasileiros, Verissimo é também cartunista e tradutor, além de roteirista de televisão, autor de teatro e romancista bissexto. Já foi publicitário e copy desk de jornal. É ainda músico, tendo tocado saxofone em alguns conjuntos. Com mais de 60 títulos publicados, é um dos mais populares escritores brasileiros contemporâneos. É filho do também escritor Érico Veríssimo



Stephenie Meyer

Stephenie Meyer (nascida com o sobrenome Morgan; Hartford, 24 de dezembro de 1973) é uma escritora americana, conhecida pelos best-sellers da série Twilight (Crepúsculo), que gira em torno da relação entre a jovem e um vampiro "vegetariano", por não beber sangue humano. Dois personagens de contrastes que se apaixonam e resolvem correr o risco de uma proximidade tão perigosa. A história é repleta de romance, aventura, suspense e seres sobrenaturais.



Markus Frank Zusak

Markus Frank Zusak (Sydney, 23 de junho de 1975) é um escritor australiano, famoso pelo seu best-seller internacional "A Menina que Roubava Livros". - Mais novo de quatro filhos de um austríaco e uma alemã,[1] Markus cresceu ouvindo histórias a respeito da Alemanha Nazista, sobre o bombardeio de Munique e sobre judeus marchando pela pequena cidade alemã de sua mãe. Ele sempre soube que essa era uma história que ele queria contar.



Antoine de Saint-Exupery

Antoine-Jean-Baptiste-Marie-Roger Foscolombe de Saint-Exupéry foi um escritor, ilustrador e piloto da Segunda Guerra Mundial, terceiro filho do conde Jean Saint-Exupéry e da condessa Marie Foscolombe. Apaixonado desde a infância pela mecânica, estudou a princípio no colégio jesuíta de Notre-Dame de Saint-Croix, em Mans, de 1909 a 1914. Neste ano da Primeira Guerra Mundial, juntamente com seu irmão François, transfere-se para o colégio dos Maristas, em Friburgo, na Suíça, onde permanece até 1917. Quatro anos mais tarde, em abril de 1921, Antoine inicia o serviço militar no 2º Regimento de Aviação de Estrasburgo, depois de reprovado nos exames para admissão da Escola Naval.


José Bento Renato Monteiro

José Bento Renato Monteiro Lobato foi um dos mais influentes escritores brasileiros do século XX. Foi um importante editor de livros inéditos e autor de importantes traduções. Seguido a seu precursor Figueiredo Pimentel("Contos da Carochinha") da literatura infantil brasileira, ficou popularmente conhecido pelo conjunto educativo, bem como divertido, de sua obra de livros infantis, que constitui aproximadamente a metade da sua produção literária. A outra metade, consistindo de inúmeros e deliciosos contos (geralmente sobre temas brasileiros), artigos, críticas, crônicas, prefácios, cartas, um livro sobre a importância do petróleo e do ferro e um único romance, O Presidente Negro, o qual não alcançou a mesma popularidade que suas obras para crianças.



Charles Lutwidge Dodgson

Charles Lutwidge Dodgson, mais conhecido pelo seu pseudônimo Lewis Carroll, foi um escritor e um matemático britânico. Lecionava matemática no Christ College, em Oxford, e é mundialmente famoso por ser o autor do clássico livro Alice no País das Maravilhas.




by Bienal/2010

Bienal

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Afinal, existe vida extraterrestre?

Esse é um dos maiores mistérios da humanidade. Será que estamos sozinhos nesse universo praticamente infinito? Será que somos uma anomalia da evolução? Ou será que somos apenas mais uma de muitas civilizações?

A resposta mais provável é que não estamos a sós, pois apenas em nossa galáxia, acredita-se que existam 1000 planetas capazes de sustentar a vida como conhecemos. Então, se existisse vida em apenas 1% desses planetas, teríamos 10 locais habitados em nossa vizinhança cósmica.

Apesar disso, será uma surpresa enorme se encontrarmos uma forma de vida avançada parecida conosco. A forma de vida inteligente de outro planeta pode ser mais parecida com uma árvore do que com uma pessoa, pois o desenvolvimento de uma raça depende de milhares de fatores, tais como: calor, luminosidade, alimentação, composição do ar, existência de água, salinidade da água, temperatura da água, toda e qualquer coisa que tenha contato direto ou indireto com esse ser. Ou seja, é praticamente impossível haver vida parecida fisicamente com humanos, mas pode existir vida inteligente em formas que seriam estranhas para nós, coisas que se quer podemos imaginar.Você ainda não está acreditando em vida fora da Terra? Bom, se apenas na Via Láctea existem 1000 planetas habitáveis, no universo todo temos pelo menos 6 quintilhões de planetas capazes de sustentar a vida.

Seria muita sorte que apenas em nosso planeta a vida tivesse se desenvolvido e criado seres racionais. Muito, mas muito provavelmente existam seres tão ou mais desenvolvidos que nós. Pode ser que jamais nos encontremos, pois o universo é um local grande demais, porém temos que admitir: em algum lugar existem seres racionais e desenvolvidos. A física e a química que criaram a vida na Terra são as mesmas em todas as partes do universo, ou seja, se em algum lugar surgirem condições semelhantes com as que existem aqui, as ligações químicas vão ocorrer e mais cedo ou mais tarde isso vai criar a vida, assim como aconteceu em nosso planeta.

Já vida não inteligente ou pouco complexa, como bactéria e seres unicelulares, podem existir em nosso próprio sistema Solar. E, com certeza, existem em algum lugar do universo, pois sua não existência seria quase uma impossibilidade matemática.

Não estamos aqui querendo que você, a partir de agora, acredite nisso. Estamos apenas mostrando que seria muito difícil nós sermos os únicos...


*minilua

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Campanha Anti-Masturbação

Assim que se cria adultos com problemas sexuais:





Eu batia mermooooo!! kkkkkkk (ainda bem que agora tenho namorada :)

Diferenças entre os sexos (ou como é mais pratico ser um homem)



quinta-feira, 17 de junho de 2010

As Fantasticas Salas do Conhecimento!


Ao longo de toda a existência, o homem sempre buscou formas de perpetuar o seu conhecimento e transmiti-lo a gerações futuras. O que seria da história ou do conhecimento se os episódios e vicissitudes da humanidade não estivessem escritos e armazenados em algum lugar? Simplesmente seriam factos que muito rapidamente se tornariam lendas.

Todos nós temos um local que nos fascina. Um local que possui uma aura quase mágica que nos faz pensar e reflectir sobre os mais diversos aspectos. Um dos locais que mais me fascina e atrai é uma biblioteca antiga, cheia de livros e conhecimento. Percorrer o mesmo local que alguém percorreu há centenas de anos, prateleira após prateleira, armário após armário, com livros que outrora foram a única porta aberta para o conhecimento e evolução da própria humanidade é uma experiência arrebatadora.

Saber que alguns dos livros de uma biblioteca foram outrora folheados por alunos e mestres que muito possivelmente alteraram a realidade humana através dos seus contributos em áreas como a medicina, filosofia, engenharia ou poesia, torna toda a experiência de estar num local destes, no mínimo, fascinante.

Deixo-vos algumas imagens destas fantásticas salas de conhecimento:


Real Gabinete Português de leitura (1837), Rio de Janeiro, Brasil


Biblioteca Nacional de Áustria (1493), Vienna, Áustria


Biblioteca George Peabody (1857), USA


Biblioteca do Vaticano (Séc. IV), Vaticano, Roma


Biblioteca do Palácio e Convento de Mafra (1715), Portugal


Biblioteca do Mosteiro de Melk (1089), Áustria


Biblioteca do Mosteiro Beneditino (1074), Áustria


Biblioteca do Colégio de Trinity (Séc. XVI), Dublin, Irlanda


Biblioteca da Universidade de Coimbra (1290), Portugal

publicado em artes e letras por bjr em 5 nov 2007 Mais em: http://obviousmag.org/archives/2007/11/as_fantasticas

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Ilustrações com cores vibrantes?







NÃO, definitivamente não são meras ilustrações!!
Você gosta de aracnídeos? Thomas Shahan adora. Especialmente as aranhas. Por isso, decidiu criar uma série de fotos macro dedicada aos pequenos animais, que através de suas lentes ficam parecendo criaturas imensas. Detalhadas ao extremo, as imagens de Shahan revelam particularidades anatômicas surpreendentes dos bichos. Algumas chegam a dar arrepios!!


Libélulas, lagartas, moscas, joaninhas e besouros são outros insetos que o fotógrafo também aprecia:


image


image


image


image

*Zupi Design

terça-feira, 23 de março de 2010

Depois falam que eu sou estranho...

Garoto com 16 dedos nos pés e 15 nas mãos será operado na China

Mutação genética contribuiu para o problema do menino de seis anos.
Ele seria submetido a cirurgia em Shenyang para retirar os dedos a mais.



Foto: Reuters

Imagem de raio X tirado no dia 19 mostra os pés de garoto de 6 anos que nasceu com 15 dedos na mão e 16 dedos nos pés na China. (Foto: Reuters)

Foto: Reuters

Radiografia feita no mesmo dia mostra as mãos da criança. Os médicos contabilizam a pequena protuberância que se vê na mão à direita na foto. Observe que o primeiro dedo tem 'duas pontas' em formação. (Foto: Reuters)

Foto: Reuters

Ele está internado em hospital em Shenyang e vai ser submetido a cirurgia nesta terça-feira (23) para remover os dedos adicionais. (Foto: Reuters)

Foto: Reuters

Segundo especialistas, uma mutação genética contribuiu para provocar o problema. (Foto: Reuters)

Fonte: G1, com Reuters

sexta-feira, 19 de março de 2010

Compartilhando















Irei em um breve momento compartilhar minha alegria por ter ganhado....

.
.
.
.
.
.
Livro do Tim Burton, sensacional...
poemas feito por ele e desenhado a mão.
.
.
.
.
.
foi mal ai Dummy.... não me contive!!




























































Gancho




Calligraphia... Water Mancini é conhecido em São Paulo pela sua experiência em gastronomia com pratos da cozinha do sul da Itália.


O que poucos não sabem (bom eu não sabia) é que com a mesma perfeição de seus restaurantes, ele abriu (faz algum tempo), uma galeria de artes gráficas na rua Avanhandava com o nome de Calligraphia com espaço para tipografia, caligrafia, fotografia, cartum, ilustração e HQ.


Com estilo próprio, quando esta longe dos restaurantes se dedica a está arte tb.